PT EN

Mais de 35 anos sendo referência no serviço de Logística Portuária Integrada

Equipe de SMS da Triunfo Logística lança programa de coleta seletiva

A equipe de SMS da Triunfo Logística, criou um programa de Coleta Seletiva, com objetivo de capacitar as equipes na segregação e descarte correto dos resíduos, reduzir custos com a destinação dos resíduos, reconhecer a relevância da coleta seletiva como meio de conservação e valorização do meio ambiente e promover a melhoria contínua do processo de gerenciamento dos resíduos gerados e administrados pela Triunfo Logística.

Iniciado em maio de 2020, através de envios de informes internos, o programa utilizou dos recursos visuais como atrativo para as informações passadas. Para garantir que todos os assuntos fossem abordados nos envios de informe, foram criados dias para representar as cores dos coletores para cada tipo de resíduo: dia azul; dia branco; dia laranja; dia vermelho; dia cinza; dia marrom.

Ainda em maio foi iniciado o DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Saúde e Meio Ambiente) nas áreas, onde são abordados os temas de coleta seletiva, segregação de resíduos, cores dos coletores de acordo com o tipo do resíduo (CONAMA 275) e aspectos e impactos ambientais com a geração de resíduos.

Programa implementou também a BLITZ AMBIENTAL, onde é realizado diariamente orientações in loco durante o descarte dos resíduos dos refeitórios do armazém 30 e 18 nos horários de almoço dos colaboradores da Triunfo Logística.

Entre as iniciativas do programa, destaca-se também a criação do CHECKLIST DOS COLETORES DE RESÍDUOS das áreas administrativas, onde é verificado o atendimento na segregação dos resíduos em cada setor.

Na área operacional a verificação dos coletores ocorrerá entre setembro a dezembro, e no final do ano de 2020, serão consolidados os pontos obtidos nos checklists no decorrer do programa. A ideia do setor é que ao final do ano, com a consolidação dos resultados, o setor que tiver melhor desempenho na campanha seja premiado, reconhecendo o esforço e o bem conquistado ao meio ambiente!

 

Return to Top