PT EN

Mais de 35 anos sendo referência no serviço de Logística Portuária Integrada

Entra em funcionamento acesso terrestre informatizado no Porto do Rio de Janeiro

Após sucesso no primeiro mês de teste de implantação do Sistema de Gerenciamento de Acesso Docas (SGAD), que controla o acesso terrestre ao Porto do Rio de Janeiro, a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) disponibilizou, desde sexta-feira (11), o cadastro online para as transportadoras pelo site http://sgad.portosrio.gov.br.

O sistema, foi desenvolvido e doado pelas empresas arrendatárias dos terminais Triunfo Logística, MultiRio e ICTSI Rio por meio do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Rio de Janeiro (Sindoperj) tendo sua validação e regras de utilização definidas pela Companhia Docas do Rio de Janeiro.

Com a implantação da tecnologia, não haverá mais a necessidade do usuário ir até a sede da Guarda Portuária com diversos documentos para dar entrada no processo de permissão para acesso ao porto, sendo possível realizar virtualmente o envio dos documentos, sendo analisados pela Guarda Portuária,  e enviado ao solicitante, pelo próprio sistema a permissão.

Com o cadastramento digital das empresas usuárias, os novos acessos passarão a ser controlados de forma informatizada e o processo de permissão será agilizado. Segundo informações da Guarda Portuária, a permissão de acesso, que levava até sete dias para ser emitida a contar do requerimento presencial, passou a ser realizada em apenas sete horas.

Para entender como funciona o sistema e como realizar seu cadastro, você pode acessar o manual disponibilizado, com todas as instruções necessárias para acesso ao sistema:  http://www.portosrio.gov.br/downloads/files/manual_de_instrucao_sgad.pdf

Return to Top